Um grupo de fãs do Luan Santana prestou uma homenagem a Maria Mariana, uma das vitimas da Kiss, na tarde deste sábado (25), na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria. A jovem tinha 18 anos e era grande fã do cantor. Dias após a tragédia, o artista chegou a fazer um vídeo para homenagear a garota. Ele ainda citou seu nome no show realizado durante o Planeta Atlântida de 2013, semanas após a tragédia.
“Sentimos que morria alguem da nossa família. A família Luan Santana está em todo o Brasil”, disse ao G1 Adrian Saldanha, que conheceu Maria Mariana em um show do sertanejo.Com um cartaz fazendo referência aos “luanetchês”, como foram apelidados os fãs do Rio Grande do Sul, o grupo permanece em frente à tenda da vigilia que é realizada por familiares das vítimas desde abril. De hora em hora, uma sirene é levada por dois jovens pela praça para realizar o chamado barulhaço. A ação é apoiada pelo grupo de fãs de Luan Santana.
Os jovens pretendem participar das atividades desta segunda-feira (27), data que marca um ano da tragédia que matou 242 pessoas. A ideia é trazer uma faixa para lembrar Maria Mariana, que estudava veterinária na Universidade Federal de Santa Maria.
• Luan Santana gravou vídeo para jovem
Um dia após a tragédia, em 28 de janeiro de 2013, Luan Santana divulgou em seu perfil no YouTube um vídeo em homenagem a Maria Mariana. O cantor diz que ela era “superfã” e que “acompanhou vários shows”. O vídeo “Luan Santana – ‘Meu destino’ para Maria Mariana” tem mais de 2,3 milhões de visualizações.
“A nossa central de fãs descobriu que entre as vítimas tinha uma ‘fãzaça’ minha, a Maria Mariana, uma superfã mesmo, que me acompanhou a vários shows. E assim que eu fiquei sabendo, eu entrei no Twitter dela e vi que o sonho dela era que eu regravasse a música ‘Meu destino’. Uma música que eu compus quando eu tinha 10 anos de idade, a primeira música que eu compus na minha vida. Eu fiquei muito surpreso quando descobri que era a música preferida dela”, diz Luan no vídeo, antes de cantar um trecho de Meu destino.• Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. A tragédia matou 242 pessoas, sendo a maioria por asfixia, e deixou mais de 630 feridos.
Assista a homenagem que Luan fez a Maria Mariana
- Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário